Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 12/02/2018

Os fariseus pedem um sinal

Tempo Comum

sabor_120218Mc 8, 11-13


“Eu garanto a vocês: Nenhum sinal será dado a esta geração” (Mc 8,12)


Por que pedimos e não recebemos? Porque pedimos mal com a finalidade de satisfazermos os nossos anseios, ou seja, o espírito tem vontades que se contrapõem aos desejos da carne humana, pois ele é produtor de ilusão, mas a fé é um sopro flexível que nos empurra ao projeto de Deus a fim de alcançarmos uma felicidade sem manchas. Amados irmãos e irmãs, a palavra do Senhor nos revela o confronto de Jesus com os fariseus, também chamados de doutores a lei, que através dos seus anseios e incredibilidade, procuram testemunhar a sua grandeza oferecendo-lhe milhares de propósitos que circundavam em torno da realização de milagres.

Jesus, permanecendo firme e fiel, não se deixou corromper pelo orgulho que predominava dentro deles, pois Ele veio a este mundo como uma nascente que gera somente o amor que nos ajuda a fazer a vontade do Pai, isto é, revelar a sua graça, a sua misericórdia e o seu poder aos homens de coração humilde, simples e reto.

Acreditar que Jesus é o Messias enviado por Deus é um mistério de fé e não da ciência. Vivemos num mundo em que o capitalismo tornou-se a nova serpente que almeja dominar o coração de cada homem. Que a exemplo da resistência de Jesus, sejamos homens e mulheres capazes de abnegar tudo aquilo que nos impede de fazer a vontade de Deus e nos afasta do próximo, pois, a Sua imagem não se reduz no ter, no saber e poder, nem a dignidade do homem é mais relevante em relação àquilo que Ele faz e oferece a sociedade.

Reflexão feita pelos noviços.