Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 15/02/2018

Pedro professa a fé

Tempo da Quaresma

sabor_150218Lc 9,22-25


“Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, esse a salvará”


O tempo da Quaresma é um período em que exercitamos a conversão através da oração, jejum e esmola, também é um tempo para nós trabalharmos nosso ser visando à busca do ideal certo. Quaresma é mudança de vida, de deixar o mal e aderir ao bem para só assim poder celebrar a Páscoa do Senhor.

O Evangelho de hoje apresenta aspectos para quem quiser seguir o mestre. O próprio Jesus em seu caminhar passou por sofrimentos, por rejeição e soube fazer de seus sofrimentos a sua motivação que é ser obediente ate a morte e morte de cruz. Nos dias de hoje não é diferente, pois se confiarmos no caminho em que trilharmos, mesmo com dificuldade, não nos vamos desanimar.

O Evangelista Lucas é bem claro e objetivo quando se refere ao discipulado “Se alguém vir após mim renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e me siga” (Lc 9,23). Discipulado significa o processo de aprendizado contínuo que fazemos em vista de aprender com o mestre, nosso Senhor Jesus Cristo.

A mensagem que fica para nós hoje é deixarmo-nos ser ensinado por Deus, de caminhar e seguir os seus passos, estar junto d’Ele e ao mesmo tempo de aceitar e colher todos os dias a mensagem de Boa Nova.

Reflexão feita pelos noviços.