Governo Provincial

governo_provincia

Ministro Provincial
Frei Fidêncio Vanboemmel

Vice-ministro Provincial
Frei César Külkamp

Definidores
Frei João Mannes
Frei Paulo Pereira
Frei Gustavo Medella
Frei José Francisco de Cássia dos Santos
Frei Evandro Balestrin
Frei João Francisco da Silva

Secretário Provincial:
Frei Walter de Carvalho Júnior, OFM

ENTENDA COMO SE ORGANIZA A PROVÍNCIA DA IMACULADA

A Província Franciscana da Imaculada Conceição está presente no Brasil e em Angola. No Brasil, tem fraternidades nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, agrupadas em 12 Regionais.

Em âmbito provincial, a animação e coordenação da vida e missão dos frades são feitas pelo Capítulo Provincial, pelo Ministro Provincial com seu Definitório, pelo Conselho de Animação Provincial e pelos Secretariados e Serviços.

Esta tarefa de governo conta com uma Secretaria, os Serviços de Comunicação e Arquivo, a Administração Econômico Financeira e uma Assessoria Jurídica.

As Frentes- Toda a ação evangelizadora está organizada em 5 grandes Frentes de Evangelização, a saber: Solidariedade com os empobrecidos, Comunicação, Educação, Missão e Paróquias e Santuários.

Os serviços - Animação Vocacional (SAV) e Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) – são órgãos de assessoria do Governo Provincial para reforçar e coordenar algumas dimensões relevantes da vida e missão dos frades.

Secretariado da Evangelização
Ele tem como missão congregar, animar e orientar na missão os frades engajados nas diferentes frentes de evangelização da Província, exprimindo e fortalecendo a comunhão, a co-responsabilidade e a organicidade, promovendo capacitação, discernimento e planejamento, para que, imbuídos dos valores inerentes ao nosso carisma, respondam adequadamente aos desafios que o mundo de hoje coloca para a evangelização.

Secretariado da Formação e Estudos
Ele tem a missão de promover, a execução e revisão dos programas da Formação Permanente, do Serviço de Animação Vocacional, da Formação Inicial e dos Estudos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (cf. CCGG, art 126 e 127).