Calendar

segterquaquisexsábdom
12
34
5
  • Comunicação com Deus“Vocês imaginam que Deus não fala porque não ouvimos a sua voz? Quando o coração reza, Ele responde” (Santa Tereza d’Ávila, mística espanhola, 1515-1582).
6
  • Caminho novo“De tudo, ficaram três coisas; a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro” (Fernando Tavares Sabino, escritor e jornalista brasileiro, 1923-2004).
7
  • Sociedade“O sistema é bruto, não imbatível” (Edivaldo Martins da Fonseca, jogador de futebol brasileiro, 1962-1993).
8
  • “Pedras no caminho” também erguem castelosPedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo” (Fernando Antônio Nogueira Pessoa, poeta, escritor, publicitário, astrólogo, crítico literário, inventor, empresário, tradutor, correspondente comercial, filósofo e comentarista político português, 1888-1935).
9
1011
12
  • Fase do encantamento“Quem está apaixonado delira, muitas vezes lamenta, sempre suspira e fala apenas em morrer de amor” (Pietro Metastasio, poeta italiano, 1698-1782).
13
  • Antônio, representante da jovialidade e humildade de Deus na Terra“Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa” (Fernando Antônio de Bulhões ou “Santo Antônio”, professor e doutor, filósofo e teólogo, frade franciscano português, 1191-1231).
14
  • Viver bem a Vida é viver do bem que a Vida oferece“Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte” (Leonardo di Piero da Vinci, escultor, arquiteto, matemático, urbanista, físico, astrônomo, engenheiro, químico, naturalista, geógrafo, cartógrafo, estrategista e inventor italiano, 1452-1519).
15
  • Corpus Christi“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados. Mas digo-vos que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber de novo convosco no reino de meu Pai. E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras” (Evangelho de Mateus 26: 26-30).
16
  • Vamos semear a paz e a transformar o mundo“Ó glorioso Deus altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Dei-me Senhor, o reto sentir e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que na verdade acabais de dar-me. Amém” (Giovanni di Pietro di Bernardone, ou “São Francisco de Assis”, místico católico italiano, 1182-1226).
1718
19
20
  • O poder de buscar e fazer o bem“Por aquilo que o homem pode, chega a ele o que ele não quer” (Frei Egídio de Assis, agricultor italiano e frade místico franciscano, 1190-1262).
21
  • O inimigo dentro de você“O inimigo mais poderoso que você irá encontrar é você mesmo” (Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão, 1844-1900).
22
  • Silêncio e gratidão“Eleva a tal ponto a tua alma, que as ofensas não a possam alcançar” (René Descartes, filósofo, físico e matemático francês, 1596-1650).
23
2425
26
  • O perigo que ameaça a alma“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo” (Evangelho de Mateus 10, 28).
27282930

Passe o mouse no data para exibir o título correspondente, depois clique no link para exibir o conteúdo completo.