Por Frei Paulo Pereira
Agudos (SP) - Na área do antigo bananal, junto à casa do pomar do Seminário de Agudos, causa admiração a belíssima horta que ali está surgindo.
O trabalho intenso do hortelão e a prodigalidade da natureza forraram o terreno de variadas verduras e legumes.
A água, captada de uma nascente num morro bem perto, garante a necessária irrigação. O resultado disso tudo, que na horta bem cuidada enche os olhos dos visitantes, na cozinha e refeitório enche travessas e pratos de alimento saudável.
Assim, seminaristas, frades, funcionários, visitantes, bem como os que fazem encontros e retiros no Seminário podem se deliciar com verduras bem fresquinhas. “Louvado sejas meus Senhor por nossa irmã, a mãe terra”.