Vivemos num tempo de muitos dados e muitas informações. De que adianta tudo isso se não sabemos transformar em conhecimento e socializá-lo? O conhecimento nos dá um grande poder, porém ainda não é sabedoria. O conhecimento pode transformar nossa vida e a vida de todas as pessoas, porém a sabedoria é que causará a verdadeira transformação existencial. É a sabeboria que colocará as pessoas no seu equilíbrio existencial. É a sabedoria que orientará o homem pós-moderno na busca do equilíbrio com a natureza, consigo mesmo e com a divindade.
A sabedoria não se alcança em cursos ou doutorados. A sabedoria se busca pelo desejo da alma. Sábio será quem procurar esse conhecimento verdadeiro, capaz de orientar as pessoas na direção da paz e da harmonia. Vejamos o que nos diz o Mestre Jesus: "O olho fornece luz a todo o corpo: portanto, se teu olhar é generoso, todo o teu corpo será luminoso" (Mt 6,22).
Se teu olhar é generoso, todo o teu corpo será luminoso... Que seu dia seja luminoso e que seu olhar seja puro e casto, pois assim você estará espelhando a luz de Deus que está em você!
Frei Paulo Sérgio de Souza, OFM |