22/04/2004
Criado o Programa de Voluntariado do Sefras

O Serviço Franciscano de Solidariedade criou no início deste ano o Centro de Voluntariado, um setor que visa o bom acolhimento e gerenciamento dos voluntários que se interessam por dar um pouco de sua experiência e seu tempo às obras sociais.

Segundo Frei Severino Clasen, responsável por este setor, o voluntário do Sefras é aquele que chega “disponível e pronto para exercer uma atividade ou trabalho dentro do carisma franciscano”. Mas a entidade vai seguir todos os artigos da Lei nº 9.608, de fevereiro de 98, que dispõe sobre o serviço voluntário. “Já temos a Cartilha do Voluntário, que explica detalhadamente como será feito este trabalho na Província Franciscana da Imaculada”, acrescenta Frei Severino.

As pessoas interessadas em doar um pouco do seu tempo às obras sociais franciscanas devem procurar o Escritório Central do Sefras, que fica no Largo São Francisco, 133, ou ligar para o número (11) 3291-2404, com a Cláudia.

Frei Severino lembra que os interessados serão entrevistados pelos psicólogos que trabalham no Serviço Franciscano de Solidariedade e seguirão um programa de treinamento para estar em sintonia com o que a obra social espera deste profissional e vice-versa.

voltar