Provincia Provincia Provincia Provincia SAV Provincia Provincia
       São Paulo, 21/11/2008, 19:56          
 
Notícias

27/05/2008
Palestra aborda evolução da arquitetura sagrada no Brasil

Gabriel Frade

São Paulo (SP) - Arquitetura religiosa é o tema da palestra, que acontecerá no dia 12 de julho, no Pateo do Colégio em São Paulo.

O evento, destinado a arquitetos, historiadores, religiosos e leigos, apresentará a evolução da arquitetura sagrada no Brasil, a partir da perspectiva da evolução teológico-litúrgica do culto em âmbito católico. Além disso, pretende fazer uma reflexão sobre os elementos que compõem o espaço litúrgico das igrejas católicas. Na programação, constam visitas às igrejas históricas do centro de São Paulo.

A assessoria será do autor do livro Arquitetura Sagrada no Brasil, Gabriel Frade, mestre em Liturgia pela Faculdade Pontifícia de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Informações e inscrições: www.loyola.com.br


menu_missoes
 
galeria alem-fronteiras como ajudar onde os frades atuam missao franciscana em angola vocacao missionaria reportagens especiais noticias
 
| HOME |
 
   
[Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil] - Copyright © 2008 Franciscanos.org.br
Todos os direitos Reservados.