Provincia Provincia Provincia Provincia SAV Provincia Provincia
       São Paulo, 03/12/2008, 21:43          
 
Notícias

30/05/2008
Hoje, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Estampa da Folhinha do Sagrado 2008

Petrópolis (RJ) - O Pe. Johan Konings lembra que a festa do Sagrado Coração de Jesus é mais um desenvolvimento da inesgotável riqueza do mistério pascal e da revelação do amor de Deus no dom do Cristo.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial, tal como refere recentemente o “Diretório sobre a Piedade Popular e a Liturgia” da Congregação para o Culto Divino.

Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.

A sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Além da celebração litúrgica, muitas outras expressões de piedade têm por objeto o Coração de Cristo.

 


menu_missoes
 
galeria alem-fronteiras como ajudar onde os frades atuam missao franciscana em angola vocacao missionaria reportagens especiais noticias
 
| HOME |
 
   
[Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil] - Copyright © 2008 Franciscanos.org.br
Todos os direitos Reservados.