Histórico - Brasil com Arte Companhia Teatral
O que transforma um projeto, sonho ou idéia em realidade é a nossa capacidade de acreditar. Foi pensando nisso que dois jovens atores, formandos da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras – RJ), Rita de Cássia e Renato de Sousa, concretizaram um antigo sonho: fundar uma companhia de teatro.
Depois de 4 anos trabalhando com outros profissionais, passando por dificuldades ideológicas e financeiras, descobriram juntos que para conseguir realização e trabalho honesto, eles precisariam literalmente fazer por si mesmo.
Acreditando na proposta, o músico e produtor, Fernando Machado juntou-se aos dois atores trazendo estrutura e sustentabilidade ao grupo.
Em Setembro de 2005 foi oficialmente fundada a BRASIL COM ARTE CIA. TEATRAL e, como ponto de partida, a produção do espetáculo A FORMIGA FOFOQUEIRA de Carlos Nobre. Com ajuda de amigos e excelentes profissionais a Brasil com Arte Cia. Teatral ganhou força e tomou forma.
Desde sua fundação a Cia. vem apresentando a Formiga Fofoqueira em espaços culturais, escolas, igrejas, orfanatos e teatros (Princesa Isabel, Teatro Ipanema e Raul Cortez) do Estado do Rio de Janeiro. Além de ter participado com sucesso dos festivais: Encontrarte (baixada) e Festival de Teatro de Rio das Ostras.
Atualmente, com a inserção de novos atores e parceiros, a Brasil com Arte se apresenta em temporada, de 8 de março a 27 abril, no Teatro Ipanema com nova montagem da peça infanto-juvenil “A Canção de Assis” de Júlio Fischer. E estuda textos para montagem de um espetáculo adulto. Sempre priorizando a qualidade e o comprometimento com o teatro e seus expectadores. |