Untitled Document
Provincia Fraternidades Carisma Sefras SAV Missões Multimidia
       São Paulo, 22/11/2008, 03:59          
 
Pela ordem: Frei Antenor, Frei Adriano, Frei Alessandro e Frei Antônio Marcos
Equipe de religiosos, postulantes e religiosas na Semana Missionária
Postulantes em partida para São Lourenço
Mineiro, natural de São Lourenço, 29 anos
Data da ordenação:
17 de maio de 2008
Cidade: São Lourenço (MG)
Horário: 17h00
Bispo ordenante: Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, ofm

Semana Missionária tem
início em São Lourenço


A celebração Eucarística das 18h00, na igreja matriz de São Lourenço, na cidade do mesmo nome no Sul do estado de Minas Gerais, marcou o início da Semana Missionária em preparação da ordenação presbiteral de Frei Adriano Dias do Nascimento, neste sábado, dia 17.

Vindos de diversas fraternidades muitos confrades se dispuseram a formar a equipe que nesses dias irá percorrer as comunidades da Paróquia e as escolas da cidade para celebrar com o povo o dom da vocação. Destaque para a presença dos frades formamdos de Teologia entre os quais o irmão de Frei Adriano, Frei Alessandro e os freis Camilo e Antônio Marcos, também filhos desta terra (foto ao lado). Além dos frades, a equipe é formada por religiosas, leigos e por um animado grupo de postulantes franciscanos que deixaram o Postulantado Frei Galvão, em Guaratinguetá, para exercitar o vigor apostólico, característica marcante da missão dos filhos de Francisco de Assis.

As montanhas de Minas, bem solidificadas e apontando para o alto, sejam inspiração aos missionários e missionárias. Contamos com a prece de todos que poderão acompanhar os passos da missão através de boletins diários aqui nessa página.

Frei Adriano escolhe o lema “Fala Senhor
que teu servo escuta”(1Sam 3,10).

A Província da Imaculada Conceição não está mais presente no Sul de Minas, mas colherá mais um fruto desta presença no dia 17 de maio deste ano, quando o mineiro de São Lourenço, Frei Adriano Dias do Nascimento, será ordenado sacerdote pelo bispo Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, às 17 horas, na Igreja Matriz de São Lourenço Mártir. Daqui a dois anos, no mais tardar três, será a vez de seu irmão, Frei Alessandro, ser ordenado padre.

Os dois escolheram o modo de vida franciscano. “Tivemos um bom convívio com os frades quando residiam em São Lourenço. Crescemos neste ambiente religioso, como coroinha e sacristão. Chamava-me a atenção, particularmente, o fato de os frades viverem em fraternidade e terem um modo de vida simples”, conta Frei Adriano, filho de Marlene e Afonso Rodrigues do Nascimento. Frei Adriano tem mais um irmão, Fernando, que é o caçula da família.

Quando decidiu ser franciscano, com 19 anos, Frei Adriano ingressou no Aspirantado na cidade de Luzerna em 1998 e se tornou frade menor ao ingressar no Noviciado de Rodeio (SC) em 2000. Em 2005 fez a profissão solene e foi ordenado diácono no ano passado, no dia 21 de abril. Atualmente reside no Convento da Penha, onde deverá continuar depois de ordenado.

Frei Adriano celebra a Primeira Missa no dia 18, às 10 horas, na Matriz de São Lourenço e terá como pregador Frei Ludovico Garmus, seu professor de Exegese durante os estudos de Teologia em Petrópolis. Escolheu como lema “Fala Senhor que teu servo escuta”(1Sam 3,10).

| VOLTAR |