Untitled Document
Provincia Fraternidades Carisma Sefras SAV Missões Multimidia
       São Paulo, 17/03/2010, 23:20          
 
 

 Cefranzinho 

O Centro Franciscano de Luta Contra a Aids (Cefran) se viu diante de uma outra necessidade crucial quando prestava atendimento a cerca de 400 pessoas: os filhos dos assistidos, portadores do vírus/Aids ou não.A grande maioria era de carentes e passando fome.

Os frades nunca deixaram de fazer este atendimento, mas sabiam que era precário e superficial. Diferente do atendimento aos adultos, o Centro Infantil necessitava de uma estrutura própria, com profissionais da área de pedagogia e psicologia, principalmente.
No final de 2002, o Centro tornou-se uma realidade e hoje acompanha os passos de cerca de 120 crianças que passam pelo espaço ao lado do Cefran, no Bairro do Belenzinho.

Como funciona – Estimular, na criança que convive com o vírus HIV/Aids e crianças portadoras do vírus HIV/Aids, o seu desenvolvimento físico e cognitivo. Este trabalho se desenvolve através de oficinas pedagógicas, que visam estimular o aprendizado, a criatividade e a solidariedade, com turmas divididas em faixas etárias (0 a 2, 3 a 5, 6 a 7, 8 a 13).

Entre as oficinas, se oferece: linguagem oral e escrita, historinhas, arte, consciência ambiental e culinária; oficinas de sexualidade e cursos de informática (para os jovens de 14 a 19 anos).

 RAIO-X 
Fundação: 2 de dezembro de 2002
Endereço: Rua Serra do Jairé, 316 – Belém
CEP: 03175-010 – São Paulo – SP
Fone: (11) 6601-7763/6604-5688
Email: cefran@franciscanos.org.br
Funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 12 e 13 às 17 hs.
Crianças assistidas: 100 (0-13) e 20 jovens (14-19)
Necessidades básicas: brinquedos, leite, remédios, roupas e alimentos


| Apresentação |

| O que é o Cefran |

| Como é o trabalho |

| Um pouco de sua história |

| Cefranzinho |

| Dicas |

| Artigo |

| Onde fica |


 
| VOLTAR |