Untitled Document
Provincia Fraternidades Carisma Sefras SAV Missões Multimidia
       São Paulo, 13/02/2012, 04:15          
 
 

 Dicas para pessoas vivendo com HIV/Aids 

 O médico  Muitas pessoas escondem informações de seus médicos, principalmente quando perdem doses da medicação ou suspendem o tratamento. Em geral, estas pessoas têm receio da reação do médico. Ter um bom relacionamento com seu médico é fundamental para que o tratamento seja eficiente, caso você não consiga falar, procure um profissional que você confie, tente descobrir se você precisa de mais orientação ou se o seu médico é que não está lhe atendendo bem.

Os remédios Não é fácil cumprir todo tratamento "à risca", em geral, as pessoas tomam muitas medicações fortes, por períodos longos. Conhecer bem sobre seu tratamento e esclarecer suas dúvidas ajuda. Para isto, existem muitas publicações, grupos de apoio e grupos de adesão.

 Contar ou esconder que se tem o HIV?  Se você ainda não decidiu, não tenha uma reação precipitada, procure conversar com outras pessoas que passaram pela mesma situação. Tente conhecer bem as possíveis conseqüências e conversar primeiro com pessoas que possam manter sigilo. Existem grupos e hospitais que oferecem gratuitamente orientação psicológica ou psicoterapia.

 Prevenção  O uso da camisinha (preservativo) é a forma mais indicada para a prevenção das doenças sexualmente transmisíveis e Aids. Lembre-se que isto também vale para uma relação entre duas pessoas soropositivas, já que pode evitar a reinfecção.


| Apresentação |

| O que é o Cefran |

| Como é o trabalho |

| Um pouco de sua história |

| Cefranzinho |

| Dicas |

| Artigo |

| Onde fica |


 
| VOLTAR |