Vila Velha, 20/11/2008, 16:20 | FALE CONOSCO |

25/03/2008
No segundo dia do Oitavário, padre critica corrupção e condena aborto e pesquisas com células tronco

Vila Velha (ES) - O padre Hiler Stefanoni, da paróquia São Francisco de Assis, de Itapoã, que presidiu o segundo dia do Oitavário da Festa da Penha, criticou a corrupção e condenou o aborto e as pesquisas com células tronco. O maior evento católico do Espírito Santo reuniu no Convento cerca de três mil fiéis, que nem mesmo com o sol quente da tarde desta segunda-feira (24), deixaram de cantar e celebrar a Padroeira do Estado.

As críticas foram feitas durante a homilia, após a leitura do evangelho. “A corrupção em que o nosso país vive, a violência e o esforço para aprovarem a lei do aborto e as pesquisas com células tronco embrionárias, que em nome da vida e da saúde matam a vida de pessoas. Também o desmoronamento das famílias, a desagregação social, são essas situações de morte”, disse o padre durante a missa.

O tema do segundo dia do Oitavário foi “Discípulo Radical: ser radical é testemunhar a opção por Jesus”. A missa foi presidida pelo padre Hiler Stefanoni e co-celebrada por padres da área pastoral de Vila Velha. O padre também condenou o medo, que age como um freio impedindo que as pessoas tomem atitudes na sociedade. Ele exaltou a coragem de Maria, que suportou todo o processo de crucificação e morte de Cristo.

“Maria para nós é modelo, ela é exemplo, estilo de vida, jeito de ser, é uma forma de viver. Cada cristão, cada católico tem que ser Maria no dia a dia, anunciando a vida, levando a vida, estando a serviço da vida, pois é só assim que vivemos em essência o cristianismo, a nossa religião”.

Os fiéis não se deixaram abater pelo calor desta segunda-feira(24). Espalhados pelos gramados e por todo o campinho, os devotos de Nossa Senhora da Penha ficaram atentos a cada palavra proferida durante a celebração. Aos 76 anos, a aposentada Ana Cortele Venturini, estava presente em mais do Oitavário, e mesmo se sentindo fraca fez questão de ficar até o final. “Vim pedir a Deus para ficar mais forte, para poder rezar, pedir mais proteção de Deus e da nossa mãe do céu”, disse emocionada.

Cerca de quatro mil e quinhentas pessoas compareceram ao Convento da Penha neste domingo(23) durante a abertura do Oitavário. Nesta terça-feira, os padres das paróquias de Cariacica e Viana vão tomar a frente da celebração.

Texto de Daniella Zanotti em "A Gazeta"


Untitled Document

• O CONVENTO

  Histórico
  Cronologia
  Frei Pedro Palácios
  Ladeira da Penitência
  Museu de Nossa Sra da Penha 
  Festa da Penha 2008
  AACP 

HORÁRIOS

COMO CHEGAR

NOVENA

IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS


[Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil] - Copyright © 2008 Franciscanos.org.br
Todos os direitos Reservados.